Partilhar

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Por aquele caminho de árvores sem folhas, alguns vultos silenciosos. Maria vai pensativa. Quanta melancolia despenhada e tão verticalmente assumida! Os olhos atraídos pelas altas silhuetas penteando para o alto a cabeleira onde a luz se emaranha entre púrpura e roxas ramificações, captam uma escala de tons e semitons relevando o contributo de todo um ciclo provisoriamente marcado pela maceração invernal. Aquela paisagem de grafismos feita de ritmos, torsões, correspondências e derivações, aparece-lhe como um estado de alma a materializar com o auxílio de texturas e tinturas.

Ler mais

Amostra

Autor

Flor Campino

Flor Campino, artista plástica e poeta, nasceu em Tomar em 1934 e formou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto. Viveu em Argélia e em Paris com a sua filha, Ruth, e o seu marido, o poeta Fernando Echevarria, que sendo filho de mãe espanhola nasceu em Cabezón de la Sal e estudou em Astorga.

Em Paris foi professora e leccionou Língua e Cultura Portuguesa. Como artista plástica, está representada na Fundação Calouste Gulbenkian, na Biblioteca Nacional de Paris, na Fundação Eng. António de Almeida e no Museu de Arte Contemporânea de Tomar.

Como poeta, é autora das obras Aresta das Folhas; O crivo dos dedos; Pérolas de Vidro; O lume dos dias; O Elogio do efémero, Retrato; 31 poemas e 27 poemas.

Tem publicado também livros infanto-juvenis com desenhos e textos da sua autoria.

Vive atualmente na Cantareira, Porto, e desenvolve uma intensa atividade enquanto artista plástica e enquanto poeta e contista.

Ler mais