Partilhar

A Casa da Memória

Domingos Boieiro

Em Stock



Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este corpo poético está marcado na pele do autor. Cada poema é um fresco vital e simbólico da sua identidade e da sua relação com a terra: a paisagem, as pessoas e a cultura da comunidade a que pertence.

É a sua aldeia, é o Alentejo, com os seus mundos visíveis e invisíveis que falam e se manifestam em cada sílaba nascida no peito.

Em cada poema todos os versos são riscados de azul na cal branca da planície e matizados de papoilas nas searas douradas.

Os elementos solares e lunares, as searas, o poço, a eira, a árvore, o chão, a papoila, o voo da ave, as vozes dos vizinhos, a azinheira, a ribeira, o rio, são as vozes interiores que com vagar, de mãos dadas com o silêncio da madrugada ou na calada da noite, murmuraram os poemas desta Casa da Memória.

Ler mais

Autor

Domingos Boieiro

O autor nasceu em 1963 na aldeia do Rosário, concelho de Alandroal.

Sempre viveu entre o Alentejo e Lisboa. A poesia bateu-lhe à porta por volta dos 15 anos: Entrou e ficou para sempre! Vive actualmente no Barreiro e lecciona na Escola Secundária Augusto Cabrita.

Licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa, mestre em Gestão da Informação e Bibliotecas. Formação em Psicologia e Ciências da Educação.

Formador. Animador Cultural. Autor. Poeta talvez. Viajante. Aprendiz de Botânico. Contador de Estórias. Escreve de acordo com antigo A.O.

Ler mais