Partilhar

A Casa Holandesa

Ann Patchett

Em Stock



Desconto: 10%
16,65 € 18,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 1946, após a Segunda Guerra Mundial, Cyril Conroy, um homem pobre, enriquece repentinamente com um investimento fortuito. A primeira compra que faz é uma opulenta propriedade nos subúrbios de Filadélfia, nos EUA, antes pertencente a uma família neerlandesa, entretanto arruinada. Conroy muda-se, com a mulher, Elna, e a filha, a confiante e protetora Maeve, para a nova casa, na qual já nascerá Danny, o narrador desta história.

O que seria uma agradável mudança de vida, torna-se no desmoronamento de toda a família, numa espécie de paraíso perdido. Elna, incapaz de lidar com as mordomias da propriedade e respetivos empregados, termina o casamento e foge, deixando também os filhos.

Mais tarde, chega à propriedade uma madrasta, Andrea, uma jovem viúva com duas filhas, e os dois irmãos, Maeve e Danny, vão sendo afastados aos poucos, até que acabam expulsos da própria casa, devolvidos à pobreza, podendo contar apenas um com o outro para lidar com a perda, com a humilhação, com a raiva, até que um dia possam, enfim, confrontar quem os abandonou.

A Casa Holandesa, uma narrativa que percorre cinco décadas, é uma saga familiar, uma viagem lenta, sofrida, com personagens que ficarão para sempre connosco, como num conto de fadas virado do avesso.

Ler mais

Autor

Ann Patchett

Filha da romancista Jeanne Ray, Patchett nasceu em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, mas mudou-se para Nashville, no Tennessee, quando tinha seis anos, onde ainda continua a viver, na companhia do marido, Karl, e de um cão, Sparky. Em 2011, quando a cidade onde vive deixou de ter o que ela considerava ser uma boa livraria, Ann Patchett meteu mãos à obra e abriu a Parnassus Books.

Patchett é autora de oito romances, dos quais se destacam Bel Canto, Comunidade e A Casa Holandesa. As suas obras estão traduzidas para mais de trinta idiomas. Em 2012, a revista Time incluiu a escritora na lista das cem pessoas mais influentes do mundo. Vencedora do Prémio PEN/fAULKNER , O Prémio Orange pelo livro Bel Canto e o livro do Ano pela BookSense. O livro a Casa Holandesa foi livro Finalista do Pulitzer.

Ler mais