Partilhar

A Corneta Acústica

Leonora Carrington

Em Stock



Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando uma nonagenária dura de ouvido recebe de presente uma corneta acústica, rapidamente se apercebe dos planos que a família lhe destina: um bilhete (só de ida) para um sinistro lar de terceira idade cristão, patrocinado por uma marca americana de cereais de pequeno-almoço. Cedo, porém, descobrirá que a sua nova residência é um lugar bem mais excitante do que tinha previsto. Povoada pelas heroínas mais idosas da história da literatura e com uma intriga que alia, previsivelmente, calistenia e desastres climáticos, anarquia e croché, A Corneta Acústica (1974), nesta edição ilustrada pelo filho da autora e prefaciada por Ali Smith, é, além de um clássico do surrealismo admirado por Luis Buñuel e Olga Tokarczuk, uma alucinante – e hilariante – viagem ao absurdo e à ternura.

Ler A Corneta Acústica liberta-nos da triste realidade do quotidiano. Luis Buñuel Um dos romances mais originais, divertidos e visionários do século XX. Ali Smith Uma extraordinária história surrealista. Hilariante e aterradora. Olga Tokarczuk


Ler mais

Autor

Leonora Carrington

Leonora Carrington (1917-2011) arruinou os sonhos da família, que a queria debutante numa Londres cinzenta, para abraçar a vida mais colorida dos surrealistas de Paris. Fugiu da França ocupada e travou uma luta inglória para salvar da prisão o seu amante, Max Ernst. Internada num hospício espanhol, descreveria esta experiência no livro Em Baixo (1988).

Foi no México que encontrou refúgio duradouro e ambiente propício para a sua imaginação prodigiosa. Uma das últimas surrealistas, dedicou-se à pintura, à escrita e à escultura até à sua morte, legando-nos uma obra visionária e plena de criatividade.

Ler mais