Partilhar

A Encíclica das Crianças - Reeducar o Mundo dos Adultos

Enzo Fortunato, Aldo Cagnoli

Em Stock



Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Livro dedicado às crianças que aborda o tema da ecologia e a importância do cuidado com o Planeta e a Criação.

A primeira parte – As palavras para os adultos – dirige-se aos adultos através de quatro palavras-chave – herdar, conectar, partilhar e doar – queremos sensibilizar os adultos e explicar-lhes como é importante educar as crianças para cuidar e respeitar o planeta, definido na Encíclica como «a nossa casa comum».

A segunda parte – As palavras para os pequenos – dirige-se diretamente às crianças através de uma história ilustrada dividida em quatro capítulos. Uma história de conversão que ensina como a natureza é um bem precioso para todos e que o amor e o perdão são mais fortes do que o ódio e a vingança.

Não roubemos às novas gerações a esperança num futuro melhor. Caras crianças, abraço-vos e ficai sabendo que o vosso Papa e «avô» tudo fará para que possais viver num mundo belo e bom. Papa Francisco


Ler mais

Autor(es)

Enzo Fortunato

É jornalista e ensaísta. Frade menor conventual, dirigiu, entre 1997 e 2021, a Assessoria de Imprensa do Sagrado Convento de Assis. Colabora com vários jornais, incluindo Avvenire, Corriere della Sera, La Stampa, Il Sole 24 Ore e Huffington Post. Todos os sábados de manhã, dinamiza, na RAI-1, o programa Tg1 Dialogo, e In viaggio con Francesco, na Rairadio1. Também para a RAI idealizou e apresenta o programa In Cammino. Entre as suas publicações contam-se Francesco il ribelle (2018), Buongiorno brava gente (2021) e Processo a Francesco (2023).

Ler mais

Aldo Cagnoli

É comandante de Airbus A320 e especialista de Aviation Terrorism and Scurity. Formado em Ciências Náuticas e Sociologia, é publicitário e jornalista desde 1997. Publicou 11 settembre: le nuove rotte del terrorismo aéreo (2009), Terrorismo aereo e prevenzione (2010) e como coautor do ensaio Dopo German Wings: La vita del pilota di linea (2017).

Ler mais