Partilhar

Desconto: 10%
14,94 € 16,59 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Januário e Clarinda, personagens inesquecíveis deste romance, conhecem-se ainda crianças no asilo e dali sairão para o mundo. As suas vidas, porém, precocemente destinadas à clandestinidade, só aparentemente seguirão cursos separados, para logo se juntarem de novo na grande cidade, lugar de sonhos desfeitos e de inocência perdida, e depois, como num círculo vicioso, retornarem ao ponto de origem: esse mesmo asilo, outrora denominado «Experimental» por querer ministrar uma educação diferente, e agora tornado prisão.
Elogiado pela crítica como romance de grande intensidade psicológica e apontado como um dos textos mais subversivos do autor, A Experiência é um texto surpreendente que aqui conhece, pela primeira vez, numa versão inédita, a sua edição autónoma, que pretende finalmente trazê-lo à luz e resgatar a sua importância literária.

Ler mais

Autor

Ferreira de Castro

José Maria Ferreira de Castro (Ossela, Oliveira de Azeméis, 1898 - Porto, 1974), oriundo de uma família de camponeses pobres, fica órfão de pai aos oito anos e emigra, em 1911, para o Brasil ,onde é expedido para o interior da selva amazónica. Regressa a Portugal em 1919. Vive períodos de absoluta miséria quando reinicia a sua dupla faina de repórter e escritor. Publica os romances Emigrantes(1928) e A Selva(1930), com grande êxito nacional e no estrangeiro. Seguir-se-á a publicação de Eternidade(1933), Terra Fria(1934) e A Lã e a Neve(1947).No período imediato ao pós-guerra, torna-se um dos autores mais lidos em Portugal e no estrangeiro. Nos anos 50 publica A Curva da Estrada e, entre outras obras, a novela A Missão. De 1968 data o romance O Instinto Supremo, no qua lo autor regressa ficcionalmente à selva amazónica. Ferreira de Castro foi proposto para o Prémio Nobel, mas recusou sê-lo em prol de outros escritores portugueses.

Ler mais