Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

John Grisham regressa ao cenário e à personagem principal de Tempo de Matar, um dos romances mais populares dos nossos tempos.

Seth Hubbard é um homem de idade com uma fortuna, que está a morrer de cancro dos pulmões. Não confia em ninguém. Antes de se enforcar num sicómoro, Seth faz um novo testamento. Este documento irá arrastar os seus filhos adultos, a sua empregada negra e o advogado Jake Brigance para um conflito dramático e arrasador, semelhante àquele que, apenas três anos antes, fez de Jake um dos advogados mais conhecidos da região.

O segundo testamento levanta muito mais questões do que aquelas a que responde. Por que razão deixaria Seth quase toda a sua fortuna à empregada? Teria a quimioterapia afetado a sua lucidez? John Grisham regressa ao cenário e às personagens que fizeram dele o romancista preferido da América, enfrentando uma vez mais um julgamento ferozmente controverso, que irá revelar velhas tensões raciais e obrigar o Condado de County a confrontar a sua história.

Outras Críticas:

«O melhor escritor de thrillers vivo»
Ken Follett

Ler mais

Autor

John Grisham

John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955, e vive atualmente às portas de Charlottesville, na Virgínia. Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante 60 a 70 horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico norte-americano. Toda a sua obra literária colhe inspiração nesta anterior experiência profissional.

Com 48 bestsellers consecutivos do New York Times, vendas superiores a 400 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 45 línguas, Grisham é um autor de classe mundial. A sua enorme popularidade e a qualidade da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações televisivas e cinematográficas de grande qualidade, desde logo A Firma, o filme lendário protagonizado por Tom Cruise e com Gene Hackman num dos papéis secundários.

Grisham foi galardoado, em duas ocasiões, com o Harper Lee Prize for Legal Fiction, e recebeu ainda o Library of Congress Prize for American Fiction.

Uma nota final: quando não está a escrever, John Grisham dedica-se a servir no Innocence Project e no Centurion Ministries, duas organizações norte-americanas com a missão de lutar pela absolvição de cidadãos que foram condenados injustamente. Muita da sua ficção explora, aliás, problemas firmemente estabelecidos no sistema judicial criminal dos Estados Unidos.

www.jgrisham.com

Ler mais