Partilhar

A Ilha e os Demónios

Carmen Laforet

Em Stock



Desconto: 10%
16,92 € 18,79 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Novembro de 1938. Em vésperas da 2ªguerra mundial a Espanha encontra-se mergulhada em plena guerra civil. A adolescente Marta Camino vive em Las Palmas, nas ilhas Canárias, com o seu irmão mais velho José, a cunhada Pino, e a mãe, Teresa, meio enlouquecida, fechada num dos quartos da casa. Marta ambiciona escapar desta família e anseia por uma vida fora da ilha. A chegada dos tios, fugidos da guerra, será para Marta a oportunidade que espera para concretizar o seu sonho de uma vida preenchida por novas sensações. Descobrirá no entanto, através de traições e desilusões, uma realidade brutal, plasmada no selvagem cenário da natureza envolvente.

«A Ilha e os Demónios», publicado oito anos depois do enorme êxito de «Nada» - prémio Nadal em 1944 -, confirma o talento narrativo de Carmen Laforet, consagrando a autora como uma das mais importantes escritoras espanholas do sec.XX.

Ler mais

Autor

Carmen Laforet

Carmen Laforet (1921-2004) originária de Barcelona, cresceu em Las Palmas, Canárias, para onde a sua família se mudou. Regressa a Barcelona após a guerra civil (1936-39). As heroínas dos seus romances são em larga medida autobiográficas, reflectindo a própria vivência da autora.  Nada, o seu romance de estreia, vence o prémio Nadal e torna-se em pouco tempo num caso editorial destinado a entrar na galeria dos clássicos modernos. A autora é um dos maiores expoentes do «tremendismo», estilo que se caracteriza pelas suas imagens de intensidade violenta e grotesca. A partir dos anos 60 Laforet deliberadamente afasta-se da cena literária e mundana. Morre em Madrid aclamada como um dos maiores vultos da literatura espanhola.

Ler mais