Partilhar

A Lotaria e Outras Histórias

Shirley Jackson

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
18,89 € 20,99 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«Sem dúvida alguma, uma autora que está entre os grandes mestres da Literatura.» - Daily Telegraph

Numa pequena comunidade do Sul dos Estados Unidos, os habitantes reúnem-se periodicamente na praça central da povoação para a extração da Lotaria. Todos estão obrigados a participar. Um burburinho nervoso levanta-se entre a multidão à medida que os representantes de cada família retiram o pequeno papel dobrado da caixa de madeira preta. Na hora de o abrir, sabem que o seu destino estará selado… 

Considerado hoje um dos contos mais famosos da história da literatura norte-americana, A Lotaria motivou uma surpreendente reação do público aquando da sua primeira publicação na New Yorker, em 1949, com muitos leitores a tomarem a história por verdadeira e a cancelarem a sua assinatura da revista ou a escreverem cartas de indignação dirigidas à autora. Mais tarde inserido no único volume de contos publicado por Shirley Jackson ainda em vida, este constitui um dos maiores exemplos do génio versátil da autora, considerada igualmente uma mestre neste género. 

«Tudo o que escreveu tem a dignidade e a verosimilhança dos mitos.» - The New York Times Book Review

Ler mais

Autor

Shirley Jackson

Shirley Jackson (1916–1965) é considerada uma das mais influentes escritoras norte-americanas. Herdeira da grande tradição do gótico americano, iniciada com Edgar Allan Poe, teve uma vida curta, deixando, porém, uma obra que a consolidou como uma das grandes personalidades literárias do século xx. Obteve imediato êxito e fama com a publicação, em 1948, do conto A Lotaria, que, à época, dividiu opiniões e suscitou acesas polémicas. Ao todo, escreveu cinquenta e cinco contos; e, da sua obra, destacam-se ainda as crónicas familiares Life Among the Savages e Raising Demons, bem como os romances The Sundial, A Maldição de Hill House, adaptado várias vezes para cinema e televisão, e Sempre Vivemos no Castelo, último livro da autora, publicado em 1962.

Ler mais