Partilhar

Desconto: 10%
16,93 € 18,80 €

Sinopse

Eis alguns factos: as mulheres vivem mais tempo do que os homens. Têm um sistema imunitário mais forte. Em geral, são melhores a combater o cancro e a sobreviver à fome, e até conseguem ver o mundo numa gama mais ampla de cores. As mulheres são simplesmente mais fortes do que os homens em todas as fases da vida. Mas porquê? E porque nos ensinam o contrário?

Baseando-se nas suas experiências clínicas, o Dr. Shäron Moalem descobriu o porquê de as mulheres prevalecerem sobre os homens em matéria de resiliência, intelecto, vigor, imunidade e muito mais. A resposta reside na genética: os dois cromossomas X femininos proporcionam uma poderosa vantagem de sobrevivência.

«Aplausos para o cromossoma X! Ao fim de décadas, senão séculos, de má reputação das mulheres e da sua biologia vulnerável, A Melhor Metade mostra que ‘quase tudo o que é biologicamente difícil de fazer na vida, desde a sobrevivência ao desenvolvimento, é feito melhor pelas mulheres’. Com esta aclamação, que nos abre os olhos e a mente para o poder genético de reserva que ter dois cromossomas X pode conferir, A Melhor Metade põe termo de vez ao mito do ‘sexo fraco’.»

Gina Rippon, autora de The Gendered Brain e professora da Universidade Aston, em Birmingham.


Ler mais

Autor

Sharon Moalem

Shäron Moalem, nascido em Montréal (Canadá), é um galardoado cientista, médico e escritor best-seller do New York Times. Especialista de renome internacional em genética e doenças genéticas raras, a sua investigação clínica levou-o à descrição de duas novas doenças genéticas raras.

O Dr. Moalem foi coordenador editorial adjunto da Journal of Alzheimer’s Disease e é cofundador de duas empresas de biotecnologia.

Foram-lhe concedidas mais de 25 patentes em todo o mundo pelas suas invenções ligadas à saúde humana e à biotecnologia.

O seu trabalho científico conduziu-o à descoberta de um elemento inédito de um tipo de composto antibiótico, o qual veio suprir a escassez de medicamentos disponíveis para infeções a superbactérias causadas por microrganismos como o Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA).

O seu trabalho une evolução, genética, biologia e medicina.

É também autor do best-seller Survival of the Sickest, de How Sex Works e de O Gene Inteligente. Os seus livros estão traduzidos em mais de 35 línguas.


Ler mais