Partilhar

Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta surpreendente e reveladora narrativa foi escrita, em 1907, nas longas tardes quentes do Uganda, depois da grande marcha do dia, pelo jovem e aventureiro Churchill na sua viagem por África. Trata-se de uma crónica quotidiana dos aspectos mais inspiradores da sua passagem pelas Terras Altas da África Oriental, rica em impressões sobre a construção do caminho-de-ferro do Uganda, sobre Mombaça, o Lago Vitória, o Monte Quénia, Kampala, as Cataratas de Murchison e sobre uma descida do Nilo Branco.

  Baseado no seu diário privado, este livro revela-nos a juventude do homem que se tornou numa das principais figuras do século XX: o maior orador do seu tempo, o grande líder da Segunda Guerra Mundial, o melhor estadista da sua época, Prémio Nobel da Literatura em 1953, mas também um homem de grande humanidade, espirituoso e de um humor sem limites.

Ler mais

Autor

Winston S. Churchill

Winston Spencer Churchill (1874-1965) é considerado «o maior britânico de sempre». Estadista internacional, orador, biógrafo, historiador, escritor laureado com o Prémio Nobel da Literatura, as suas obras continuam a ser publicadas pelas principais editoras mundiais. Educado na Harrow School e no Royal Military College de Sandhurst, Winston passou vários anos no exército antes de se tornar correspondente de jornal e depois deputado ao parlamento inglês. Os seus cargos no governo incluíram o de primeiro lorde do Almirantado e o de chanceler do Tesouro. Churchill tornou-se primeiro-ministro em 1940 e durante cinco anos conduziu a Grã-Bretanha ao seu «melhor momento». Derrotado nas eleições de 1945, foi líder da oposição até ser reeleito primeiro-ministro em 1951. Foi e Prémio Nobel da Literatura em 1953. Deixou o cargo de primeiro-ministro em 1955 e permaneceu como deputado até 1964.

Ler mais