Partilhar

A Noite mais Sangrenta

João Miguel Almeida

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Foi um dos episódios mais violentos da Primeira República. Na noite de 19 de outubro de 1921, uma camioneta-fantasma causou o terror em Lisboa, retirando à força políticos das suas casas, para os assassinar à queima-roupa. Nunca em Portugal se tinha assistido a nada assim. E nunca mais se voltou a assistir.

Na «Noite Sangrenta», como ficou conhecida, morreram António Granjo, presidente do ministério de um governo eleito; Machado Santos e Carlos da Maia, heróis da revolução republicana, entre outras figuras importantes da nação. Nos dias seguintes, pessoas de renome foram feridas ou ameaçadas…

Ler mais

Autor

João Miguel Almeida

João Miguel Almeida é investigador integrado do Instituto de História Contemporânea (IHC/NOVA) e investigador colaborador do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa. É professor auxiliar convidado da Universidade Aberta.

Licenciado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (UNL), mais tarde obteve também o grau de mestre…

Ler mais