Partilhar

Desconto: 20%
11,12 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Certo dia, o vento desapareceu e uma nuvem instalou-se no céu, mesmo por cima de uma estrada. E assim permaneceu, estática, dias a fio. O fenómeno depressa chamou a atenção de toda a gente. Seria milagre, prenúncio de catástrofe ou somente poluição? As teorias multiplicaram-se, e a discórdia não tardou. Até que, um dia, a desconcertante ordem natural das coisas acabou por se impor…

Este texto alegórico de Rita Canas Mendes, que se estreia assim no formato do álbum ilustrado, oferece ao leitor uma oportunidade para reflectir sobre os tempos modernos.

Ler mais

Autor(es)

Rita Canas Mendes

Rita Canas Mendes (Lisboa, 1984) formou-se em Filosofia e tem uma pós-graduação em Edição. Depois de ter trabalhado em diversas editoras, atualmente dedica-se à tradução literária - tendo traduzido obras de Margaret Atwood, Lucia Berlin, Patricia Highsmith e Edna O'Brien, entre outros - e à escrita. Tem sete obras publicadas, todas em áreas distintas, do guia prático ao livro infantil, havendo outras três em processo de publicação. Em 2021, ganhou uma Bolsa de Criação Literária. Teoria das Catástrofes Elementares é o seu primeiro romance.

Ler mais

João Fazenda

João Fazenda divide a sua obra entre o desenho, a animação, e a banda-desenhada. Desde cedo que começou a colaborar em fanzines de BD, e ainda no secundário publicou o seu primeiro livro, entre as aulas e a banda de rock. Colabora regularmente com a imprensa nacional e estrangeira, desde o Público e da Visão, ao The New Yorker ou ao The New York Times. Venceu o Prémio Nacional de Ilustração 2015 e o World Illustration Awards (no mesmo ano), na categoria de livros.


Ler mais