Partilhar

A Reinvenção do Mar: antologia poética

Vera Duarte

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Pôs-se à autora, em primeira pessoa, à seleção dos seus textos poéticos, constantes em cinco livros - Amanhã a MadrugadaArquipélago da PaixãoPreces e Súplicas ou Cânticos da DesesperançaDe Risos & Lágrimas e Exercícios Poéticos -, de entre sua bibliografia e, a partir desse labor em muito ontológico, levou-a à atenção dos editores para o abono de uma outra seleção, esta mais partilhada e com olhares (na ótica de leitura) de outras margens. o trabalho, que é sempre de parto doloroso e assistido, resulta neste livro-síntese, A Reinvenção do Mar: antologia poética, a celebrar a 10ª obra da autora e os 25 anos da sua primeira publicação.

Ler mais

Autor

Vera Duarte

Vera Valentina Benrós de Melo Duarte Lobo de Pina, mais conhecida por Vera Duarte, nasceu no Mindelo em 1952 e integra o grupo de escritores cabo-verdianos com maior ressonância internacional. A sua escrita tem sido reconhecida por críticos de renome, estudada em várias universidades e distinguidas com alguns prémios internacionais, de entre eles o Prémio Tchicaya U Tam’si de Poesia Africana.

A sua vida literária está enraizada ao seu ativismo literário-cultural, iniciado em tertúlias enquanto estudante de Direito em Portugal e em participações no jornal Voz di Povo e na Revista Raízes, em Cabo Verde.

Vera Duarte estreou-se como autora em 1993, com o livro de poesia Amanhã Amadrugada, seguindo-se O arquipélago da paixão (2001), Preces e súplicas ou os cânticos da desesperança (2005), Exercícios poéticos (2010), A candidata (2003), Construindo a utopia (2007), Matriarca: Uma história de Mestiçagens (2017), e Risos e Lágrimas (2018). Em 2019, publica pela Rosa de Porcelana Editora a sua antologia poética A Reinvenção do Mar.


Ler mais