Partilhar

A Timidez das Árvores

Lília Tavares

Em Stock



Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Um poema pode e deve ser um namoro de sensibilidade e de esperança, uma terapia inconfessável. Quem guarda os silêncios desde a Antiguidade Clássica são os poetas.

Há uma voz do sul neste livro esconjurado de paisagens, pássaros em revoada em busca de um poiso sob um céu aberto, uma promessa de desejos que incendeia a paisagem de pensamentos, o que arde perpetuou a insónia nas labaredas da noite onde o amor foi a metáfora dos despojos.

"Abre-se a janela no muro branco, "Quero-te porque me sobra a vida / de espanto,

de inquietude, de tudo e de nada. / Toma-me como a uma flor incompleta, despida."

Neste livro as árvores são a última morada da itinerância dos ventos. Ler as linhas do corpo é ser botânico, decifrar o que as árvores escondem e onde existimos.

Lília Tavares sabe que a ignorância das sombras esculpe a sabedoria da luz.

(do Prefácio de António Vilhena)

Ler mais

Autor

Lília Tavares

Lília Tavares, nascida em Sines, traz dentro de si a sua terra natal e vive entre Oeiras, Lisboa, Porto e o resto do mundo. Licenciada em Psicologia Clínica no ISPA, fez o seu percurso profissional ligado à reabilitação de jovens e adultos em exclusão social. Começou a escrever textos poéticos aos treze anos enquanto estudante, inserida num contexto académico em que fervilhavam ideais e de onde saíram vários intelectuais do Baixo Alentejo, como António Guerreiro e José antónio Falcão. Influenciada por este último, começou a divulgar a sua poesia no então Diário de Setúbal.

Ler mais