Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Este é um livro de imagens e vários poemas que foram escritos a partir delas, tendo sido estas realizadas sobre a pauta de antigas ilustrações. Imagens e poemas ficam assim interligados numa reflexão que espelha o sentir cromático dos autores convidados a participar, neste diálogo entre formas. Uma breve introdução enquadra o gesto que se visualiza em 12 imagens e poemas de Diniz Conefrey, acompanhados pela escrita de Maria João Worm e Alexandre Sarrazola.
Cada livro apresenta, no frontespício, uma ilustração original – distinta em cada exemplar – seguida de uma legenda manuscrita. Esta vinheta original  é uma alusão ás imagens de chladni, consistindo num processo em que areia disposta numa placa de metal responde, criando formas geométricas, mediante a…

Ler mais

Autor(es)

Diniz Conefrey

Lisboeta que tem na Cidade do México uma morada sentimental. Adicionou à formação autodidata um curso de desenho na Sociedade Nacional de Belas Artes.

Nas últimas três décadas participa, como ilustrador e autor de narrativas gráficas, em diversos jornais, revistas e editoras a par de alguns cursos de…

Maria João Worm

Alexandre Sarrazola

Arqueólogo, escritor, poeta e dramaturgo, nasceu em Coimbra em 1970 e vive em Lisboa desde 1975.

Publica regularmente ficção e poesia em antologias coletivas desde 2006 (Assírio e Alvim, Averno, Nova Delphi, Jornal Público, Língua Morta, Bíblia, Cão Celeste).

É autor dos livros de poesia Thaumatrope (Averno, 2007), View-Master (Língua Morta, 2013), Fade out [livro terceiro de imagens] (Tea For One, no prelo…