Partilhar

Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Genial tratamento do absurdo e do surreal, Amérika é uma ficção que descreve a jornada bizarra de um jovem imigrante alemão de 16 anos, Karl Rossmann, enviado para a América após um escândalo sexual na Alemanha – uma criada, de 35 anos, violou-o. 

Ao chegar à América, uma sociedade enigmática e hostil, Karl entra num mundo desconhecido e opressivo, onde irá enfrentar uma série de desafios e contradições. Na verdade, o jovem Karl é varrido num turbilhão de reveses vertiginosos, estranhas proezas, aventuras picarescas e na ameaça de violação.

O primeiro romance de Kafka, Amérika retrata, com humor, a experiência da imigração e a luta do indivíduo para se afirmar numa sociedade desconhecida e opressiva. E a verdade é que Kafka, a par do retrato por vezes ameaçador da vida moderna, povoa o seu romance de uma alegria e por vezes de uma luminosidade bem pouco kafkianas. O seu protagonista, Karl tem, no seu incontido optimismo, o principal traço de carácter.

Publicado postumamente, e apesar de nunca ter sido terminado pelo autor, Amérika é uma obra essencial da literatura moderna, sendo um dos mais importantes livros do século XX.


Ler mais

Autor

Franz Kafka

Nascido em 3 de Julho de 1883, em Praga, Franz Kafka cresceu no seio de uma família do antigo Império Austro-Húngaro, mas a sua língua materna era o alemão e foi nela que sempre escreveu. Os Kafkas eram judeus, facto que o terá marcado e à sua obra, assim como a difícil relação que teve com o pai. Entre os amigos de Kafka, contava-se Max Brod, escritor, compositor e jornalista, que publicou a maior parte da obra do autor após a sua morte.

Kafka morreu em 1924 de tuberculose, aos 40 anos, num sanatório perto de Viena, mas o seu nome havia de se tornar um dos mais importantes da literatura mundial, como prova a vitalidade e o número de leitores de títulos como A Metamorfose, um dos clássicos mais traduzidos nos séculos XX e XXI.

Ler mais