Partilhar

Desconto: 10%
13,36 € 14,84 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Primeiro e grande doutrinador de toda a história do desporto português, autor de uma tese inédita e inovadora sobre a motricidade humana, Manuel Sérgio é hoje, nessa área, um nome sobejamente conhecido e admirado dentro e fora do país. Menos conhecida mas não menos importante é a sua outra faceta de poeta.

Esta Antologia Poética, que reúne alguns dos melhores poemas que vem escrevendo desde 1961, não deixa qualquer dúvida a esse respeito. Poeta católico, a sua relação com Deus leva-o para coordenadas poéticas que entroncam sobretudo na estética presencista. Segundo o seu prefaciador, José Eduardo Franco, "Ler a poesia de Manuel Sérgio é banhar-se em águas cristalinas e deslizar em riachos suaves, como que realizando um movimento de regresso à infância e à inocência perdida". E "(...) um hino à vida, à liberdade, à amizade, ao amor, à família e à humanidade".

Ler mais

Autor

Manuel Sérgio

Manuel Sérgio nasceu em Lisboa em 20 Abril de 1933 e é filósofo, professor, educador, activista e político português. É licenciado em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa e Doutor e Professor Agregado em Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa. A sua tese de doutoramento, intitulada “Para uma Epistemologia da Motricidade Humana”, defende a existência da ciência da motricidade humana, de que a educação física é a pré-ciência. É sócio da Associação Portuguesa de Escritores e autor e co-autor de 40 livros e de inúmeros artigos, em revistas nacionais e estrangeiras. É professor catedrático convidado aposentado da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Foi professor catedrático da Universidade Fernando Pessoa e do Instituto Superior da Maia, e ainda da Faculdade de Educação de Física da Universidade Estadual de Campinas.

Ler mais