Partilhar

Desconto: 10%
8,99 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Elisa tem um corpo sem olhos verdes onde o olhar se reflecte sem poder parar. O corpo abre-se ao menor contacto como uma carnívora colhendo dez moscas. Embalsama o olhar momento a momento centrando-se em si sem poder parar. O espírito ágil (hábil) não conhece lei com qualquer lógica além dum enleio. Não conhece distância nem à distância e por isso aproxima-se das forças. Mede as forças por coração sagaz que faz vibrar todo o corpo. O seu cérebro é muito reduzido por seu medo sem conter pânico. Tem uns seios de leite com uns sacos dum bombom par.

No corpo cego avulta a música. Toda a pele dum rosto recolhe a consciência órgão dum pensar mesmo sem saber. Sobre uns olhos uns óculos postos que não deixam ver por fora nem dentro e também são partes das máscaras.”

Álvaro Lapa

Ler mais

Autor

António Gancho

António Luís Valente Gancho nasceu em Évora em 1940. Cedo começou a passar temporadas de internamentos em estabelecimentos psiquiátricos, tendo ficado até à sua morte na Casa de Saúde do Telhal. Escritor de uma linguagem inconfundível, fez parte da geração de surrealistas que frequentavam o Café Gelo, como Mário Cesariny ou Herberto Helder. Da sua mão, conhecemos o romance As Dioptrias de Elisa (1990) e O Ar da Manhã, coletânea dos seus poemas. Morreu a 2 de janeiro de 2006.

Ler mais