Partilhar

As Meninas Exemplares

Condessa de Ségur

Em Stock



Desconto: 10%
11,93 € 13,25 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Obra Recomendada — Leitura Autónoma 3.º Ano

Condessa de Ségur, uma figura ímpar da literatura infantil.

Camila e Madalena são duas meninas encantadoras, adoradas pela mãe, a senhora de Fleurville. Um dia, uma carruagem sofre um acidente e as duas passageiras — Margarida e sua mãe, a senhora de Rosbourg — são resgatadas por esta família. As três meninas passam a viver e a estudar juntas, esforçando-se por ser bem-educadas.

Até que a chegada de Sofia vem desestabilizar esta harmonia. Ela é desobediente, impulsiva e resmungona, mas sobretudo muito infeliz com a madrasta, a senhora Fichini. Só quando esta parte e Sofia fica ao cuidado da senhora de Fleurville é que o ambiente começa a desanuviar. O temperamento dela melhora e ela recupera a alegria. Aprende a ser generosa, obediente e responsável, e com as suas novas amigas vive momentos inesquecíveis que se tornam grandes lições de vida.

«É esta a mensagem mais importante que encontrarás em As Meninas Exemplares, livro que deve ser lido por pais e filhos sempre com uma ideia em mente: quem educa influencia sempre (para o bem e para o mal) o futuro de quem está a ser educado.» in Prefácio da escritora Maria do Rosário Pedreira

Ler mais

Autor

Condessa de Ségur

A Condessa de Ségur na verdade chamava-se Sophie Rostopchine, nasceu em São Petersburgo, na Rússia, a 19 de julho de 1799 era a terceira filha do Conde Fyodor Rostopchine e da Condessa Catherine Protassova, dois eminentes membros da altíssima aristocracia do Império Russo.Tornou-se escritora aos 50 anos, tendo publicado mais de 20 romances nos quais o bem vencia sempre o mal e os erros eram sempre corrigidos. O sucesso das obras foi enorme, ainda durante a vida da Condessa, e assim continuou até aos dias de hoje.

Ler mais