Partilhar

As Peças mais Pequenas - Tudo o que Vemos é Feito do que não Vemos

Miriam Alves, Yara Kono (Ilustr.)

Em Stock



Desconto: 10%
17,82 € 19,80 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Tudo começou com a curiosidade. Quando pessoas curiosas se puseram a pensar: de que são feitas as coisas?

Haverá coisas que não se veem dentro das coisas que se veem?

Este livro vai contar-te como temos vindo a descobrir as mais pequenas peças de que são feitas todas as coisas, tudo o que vemos no Universo:

Estrelas

Planetas

Árvores

Pulgas

Elefantes

Aranhas

Montanhas

Tu

Este livro vai contar-te a incrível história da descoberta do invisível.

Ler mais

Autor(es)

Miriam Alves

Miriam Alves quis fazer jornalismo desde que se lembra, projeto interrompido apenas num verão em que esteve certa de que queria trabalhar com golfinhos. Estudou Ciências da Comunicação. É jornalista na SIC, onde integra, e atualmente coordena, a equipa de Grande Reportagem.

Interessa-lhe também o desafio de tornar acessível a todos o conhecimento gerado nas várias áreas da ciência. É autora das rubricas Admirável Mundo Novo e Descobridores, na SIC, onde tem dado a conhecer o trabalho de dezenas de cientistas portugueses, alguns entre os mais respeitados do mundo nas suas áreas.

Assinou reportagens distinguidas com mais de 30 prémios de jornalismo, entre eles o prémio Gazeta de Televisão, do Clube de Jornalistas, a Ninfa de Ouro do Festival Internacional do Mónaco, na categoria de Documentário, o prémio Direitos Humanos e Integração, da Comissão Nacional da UNESCO, o prémio Direitos da Criança em Notícia ou o prémio Jornalismo contra a Indiferença, da AMI.

Trabalha rodeada de gente de quem gosta e com quem tenta aprender todos os dias.

Ler mais

Yara Kono

Nasceu em São Paulo, Brasil. É ilustradora e designer gráfica.

Estudou Farmácia Bioquímica na Universidade Estadual Paulista (UNESP), mas já nas aulas de Citologia os seus desenhos eram os mais populares. Durante o curso, estagiou numa agência de publicidade e a ideia de seguir outro caminho que não o farmacêutico, talvez tenha nascido aí. Estudou Design e Comunicação na Escola Panamericana de Arte e foi bolseira no Centro de Design de Yamanashi, no Japão.

Hoje vive em Portugal e desde 2004 faz parte da equipa do Planeta Tangerina.

Venceu o Prémio Nacional de Ilustração em 2010 e o Prémio Bissaya Barreto em 2016. Entre as menções e seleções, destacam-se o Prémio Compostela, Nami Concours (Coreia do Sul) e Bologna Illustrators Exhibition.

Gosta de caminhar, cozinhar para os amigos e desenhar elefantes.

Ler mais