Partilhar

Desconto: 10%
15,31 € 17,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Grande Prémio de Romance e Novela APE/IPLB 2017

«À minha frente, um muro. Uma faca nas costas. Eu sentia-lhe a lâmina, seca como uma luz que apenas projectasse sombra. Entre o muro e a lâmina não havia nada. Vontade, medo, expectativa, nada. Eu teria perguntado, se soubesse a pergunta, teria respondido, se houvesse resposta. Não, em ambos os casos. Não a quem perguntar, não a quem responder, não a quem acusar, eu próprio mergulhado nessa mistura de solidão e de miséria sexual de onde emergem arte, crime e religião, todos obrigados a cavar o vazio que depois se esforçam por preencher ou por dissimular. Eu duvidava, no entanto, que dos dois lados da faca o vazio fosse compatível com aquilo que o pretendia preencher. Voltei-me devagar.»

«É um livro de personagens. Talvez duro, sem cedências nem complacência. É um percurso, a proposta de uma experiência condicionada pelo olhar do narrador. Um olhar que questiona, subverte, perverte. Que confronta as heranças da cultura europeia para interrogar o lugar do indivíduo e dos valores. O lugar da mulher, o do homem. O lugar da verdade, o lugar da encenação.»
H. G. Cancela

Ler mais

Autor

H. G. Cancela

Nasceu em 1967. Publicou, entre outros, os romances Anunciação, De Re Rustica, Impunidade, As Pessoas do Drama, A Terra de Naumãn e A Noite das Barricadas, e os ensaios A Humanidade dos Monstros e O Exercício da Violência.

Ler mais