Partilhar

As Viagens de Gulliver

Jonathan Swift

Envio em 10 dias



Desconto: 20%
13,60 € 17,00 €
Wishlist Icon

Sinopse

«Swift foi declarado louco em 1742, dezasseis anos após a publicação de Viagens de Gulliver, mas o livro, escrito quando ainda possuía as suas faculdades, é perigosamente são e causa desconforto, precisamente por ser inspirado por uma enorme lucidez e uma grande racionalidade. […]

As Viagens de Gulliver são escritas para dissipar a nossa cegueira, para nos curar das nossas ironias inconscientes. Martin Price observa que “Gulliver é concebido como o herói de uma comédia de incompreensão”. Dado que cada um de nós vive, até certo ponto, a comédia da incompreensão, simpatizamos com Gulliver.»

Ler mais

Autor

Jonathan Swift

Escritor irlandês. Nasceu em 1667 e faleceu em 1745. Estudou na Universidade de Dublin, doutorando-se em Teologia em 1694. Sempre observando as grandes correntes políticas da época, publicou o seu primeiro panfleto de intervenção em 1701. Sentindo-se cada vez mais atraído pela política, tornou-se um conselheiro escutado por todos e ocupou-se activamente de política externa. Em 1713, foi nomeado Deão da Catedral de S. Patrício, em Dublin. A sua obra é vastíssima, entre textos de intervenção, sátiras, ficção e poemas, destacando-se A Tale of the Tub (1704), The Public Spirit of the Whigs (1714), Drapier's Letters (1724-1725) e Gulliver's Travels (As Viagens de Gulliver,1726).

Ler mais