Partilhar

Desconto: 10%
9,90 € 11,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Peça reescrita em palimpsesto, fruto de influências que se cruzam ao longo de milénios.
Mil quinhentos e troca o passo. Camões escreve o Auto chamado dos Enfatriões. Das três peças que escreveu, esta foi a única que se inspirou num texto de teatro da época romana: o famoso Anfitrião de Plauto. Trata-se, por isso, de uma peça a partir de uma peça a partir de um mito. Com influências, pilhagens, desvios e inspirações greco-latinas, como convinha à época do Renascimento. A trama de Anfitrião e Almena foi (re)escrita várias vezes ao longo dos tempos. Depois de Plauto, veio não só Camões, mas também Molière, John Dryden, Heinrich von Kleist, Giselher Klebe, Jean-Luc Godard e outros tantos. Auto das Anfitriãs é mais uma de muitas derivações. Uma possibilidade pronta a comemorar os quinhentos anos do nascimento de Camões, sem se saber ao…

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Inês Vaz

Formada em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) do Instituto Politécnico de Lisboa, frequentou ainda a licenciatura em História da Arte na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Como intérprete, trabalhou em teatro com Mónica Calle, Mónica Garnel, Teatro Praga, Francisco Salgado, Tiago Vieira, Miguel Seabra, Luís Fonseca, Dinis Machado, Miguel Loureiro, Arco Renz, Teresa Coutinho, Mário Coelho, Pedro…

Ler mais

Pedro Baptista

Nasceu em Lisboa, em 1992. É ator, encenador e dramaturgo. Completou o mestrado em Teatro (Artes Performativas/Interpretação) na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa e frequentou formações em dança, teatro e performance. Em teatro, trabalhou enquanto ator com Mário Coelho, Jorge Silva Melo e Pedro Carraca (Artistas Unidos), Jorge Andrade (mala voadora), Toni Cafiero, Patrícia Moreira, Pedro Saavedra, Silvestre Correia…

Ler mais