Partilhar

Autobiografias Alheias

Antonio Tabucchi

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«O livro é sempre um objecto misterioso, que tende a fugir às intenções do autor.» Antonio Tabucchi

Reflexões sobre Requiem, Afirma Pereira, O Fio do Horizonte, Mulher de Porto Pim, Está a Fazer-se Cada Vez Mais Tarde até ao texto conclusivo sobre Autobiografias Alheias.

Através destes textos que iluminam um pensamento, uma palavra, uma sugestão dos romances aqui referidos, o leitor pode chegar a novas e estimulantes descobertas ou simplesmente deixar-se conduzir pelo fluxo crítico que em Tabucchi é sempre uma grande torrente narrativa.

Um livro empolgante para os leitores mais experientes, um testemunho fundamental para os estudiosos da obra de Tabucchi e, ao mesmo tempo, um livro capaz de conduzir o leitor mais curioso para o âmago do universo literário do mais português dos escritores italianos.

Ler mais

Autor

Antonio Tabucchi

Antonio Tabucchi (1943-2012) nasceu em Pisa, onde fez os seus estudos, primeiro na Faculdade de Letras e depois na Scuola Normale Superiore. Ensinou nas Universidades de Bolonha, Roma, Génova e Siena. Foi Visiting Professor no Bard College de Nova Iorque, na École de Hautes Études de Paris e no Collège de France. Publicou 27 livros, entre romances, contos, ensaios e textos teatrais. As suas obras estão traduzidas em mais de 40 línguas. Recebeu numerosos prémios nacionais e internacionais. Sozinho, ou com Maria José de Lancastre, traduziu para italiano a obra de Fernando Pessoa. Considerando que a sua pátria é também a língua portuguesa, escreveu um romance

em português, Requiem, 1991. O seu teatro foi levado ao palco, entre outros, por Giorgio Strehler e Didier Bezace. O Fio do Horizonte, Nocturno Indiano, Afirma Pereira e Requiem foram adaptados ao cinema respectivamente por Fernando Lopes e Alain Tanner.

Ler mais