Carlos Fagundes

Nasceu a 21 de Abril de 1946, na freguesia da Fajã Grande, concelho das Lajes das Flores. Em 1958, após terminar o ensino primário, ingressou no Seminário de Angra, onde, em 1970, completou o Curso de Teologia. Radicado no Norte do país, mais concretamente em Paredes, Douro, licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tendo feito, posteriormente, a Profissionalização em Exercício nas disciplinas de Português e História de Portugal. Leccionou no Externato Particular da Madalena do Pico, na Escola Secundária de Paredes, nas Escolas Preparatórias de Amarante, Baltar, Lousada e na E. B. 2 3 de Paredes.

Ao longo do seu percurso como docente participou em diversos seminários, cursos e acções de formação, sobretudo a nível do ensino da Língua Portuguesa e exerceu, durante vários anos, na E. B 2 3 de Paredes, os cargos de Coordenador do Departamento de Língua Portuguesa e Orientador de Estágio Pedagógico.

Vencedor do Prémio Literarius do Racal Club de Silves 2005 e dos Jogos Florais: Sanjoaninas 2005, Angra do Heroísmo, AUPRICAS de Alcácer do Sal 1998 e 2005, Alvito, 2005, S. F. Lucubricense de Lagos, 1999, obtendo também vários segundos prémios e menções honrosas.