José Maria Castro Ribeiro Sá

José Maria Castro Ribeiro Sá nasceu na cidade do Porto no dia 28 de Abril de 1969.
Estudou no Colégio dos Órfãos do Porto, dirigido pelos padres salesianos e fez uma breve passagem pelo Seminário Missionário dos Padres Franciscanos Capuchinhos do Amial, Porto.
Estudou no mais antigo e no mais famoso liceu da cidade do Porto, o Liceu Alexandre Herculano e frequentou  o curso de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Apaixonado por literatura, filosofia e música erudita, aventurou-se na escrita e, em 2002, participou nas coletâneas de poesia "Mais valia conto e poesia" (junho) e "Poiesis" (dezembro), editados pela Editorial Minerva.
Em dezembro de 2006 publicou o seu primeiro livro de poesia, "Para lá do fim", pela Papiro Editora, e, em dezembro de 2011, publicou o livro de prosa poética, "Sinfonia do Ser", pela Edium Editores. Em Novembro de 2014 publicou o seu primeiro romance, "A Herança de Deus", pela Editorial Novembro. "O Mundo Sustentável nas tuas Mãos" é o seu segundo romance. Atualmente está a escrever o romance "Retratos vivos de um tempo inacabado".
O seu trabalho está relacionado com o ambiente, mas a sua paixão é a escrita, que vai fazendo dele um homem realizado.