Len Deighton
Nasceu em 1929 e é considerado um dos melhores escritores de thrillers do século XX. Multifacetado, também se dedicou a História Militar, culinária e ilustração.
Os seus professores do Royal College of Art apelidavam-no de subversivo, mas foi com o seu romance de estreia que Len Deighton passou a ser considerado um iconoclasta. Missão de Risco – O Caso Ipcress revolucionou o thriller de espionagem moderno graças ao humor, ao realismo dos personagens e à pesquisa irrepreensível. Para Ian Fleming, foi o indiscutível "Livro do Ano".
Com os seus romances de espionagem da Guerra Fria e personagens insolentes da classe trabalhadora, Deighton passou a fazer parte do zeitgeist. Essa influência está bem patente ainda hoje, desde o álbum Bomber dos Motörhead<7i> aos óculos de Austin Powers, ou até mesmo às referências nos filmes de Quentin Tarantino.
A sua extraordinária carreira abarcou quatro décadas, dando origem a vendas de mais de trinta milhões de livros, traduzidos para mais de vinte línguas.