Pedro T. Neves
Nasceu em 1969, em Lisboa, onde vive. Cresceu em Bragança e em Portimão. Formado em Relações Internacionais, foi professor na escola pública durante dois anos. Jornalista (desde 1994), fotógrafo, ilustrador, pintor nas horas vagas.
Trabalhou em diversos jornais e revistas, bem como, no programa Câmara Clara, da RTP2. Publicou quatro romances, Uma Visita a Bosch, A Morte Milagreira, Aqueles Que Vencidos e O Outro do Meu Sangue, diversos livros de poesia, contos e literatura infanto-juvenil. Ganhou, em 2019, o 1.º Prémio do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) para adaptação a curta-metragem do conto Moulla (com realização de Rui Cardoso). Venceu dois prémios Retratar Um Livro, da Fundação José Saramago.
Publicou o livro de fotografia Há Fadistas!, chancela Museu do Fado. Publicou dois livros pela Paper View Books, um de colagens, outro de criação gráfica.
Os seus livros mais recentes, de 2024, são 365 Histórias Fulminantes, Museológica e duas novelas, Ânfora e A Noite Americana, já em 2025.