Richard Cornnell

Nasceu em 17 de Outubro de 1893, em Poughkeepsie, Nova Iorque, tendo sido um prolífico escritor, copywriter, jornalista e argumentista americano.
Seguindo as pisadas do pai, cedo se iniciou como repórter e, com 17 anos, tirou uma sabática escolar para ser secretário do pai na sua campanha para membro do Senado. Retomou os estudos após a morte do pai, desta vez, na Universidade de Harvard, onde editou os jornais Daily Crimson e Lampoon. Acabada a faculdade, foi jornalista na secção de homicídios do New York American e, em 1916, tornou-se copywriter para a empresa publicitária J. Walter Thompson.
Pouco depois, os EUA entraram na Primeira Guerra Mundial e Connell alistou-se como soldado raso no Exército, onde editou o jornal do campo Gas Attack. Após a guerra, regressou a Nova Iorque, abandonando a publicidade após vender o seu primeiro conto e mudando-se para a Califórnia com a mulher. Aí, começou a trabalhar como argumentista, tendo mesmo sido nomeado para os Óscares.
O seu conto mais famoso é O Jogo Mais Perigoso e valeu-lhe um prémio O. Henry Memorial para ficção e várias adaptações para o cinema.
Reconhecido como um mestre da ficção curta, faleceu em Beverly Hills, em 22 de Novembro de 1949, vítima de um ataque cardíaco.