Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«O primeiro dos meus últimos dias».

Foi este o meu pensamento, quando, em resposta a uma pergunta direta que fiz ao Dr. Lindoro, ele me disse:

«Sim, o tumor que tem é maligno.»

No dia em que soube sofrer de cancro, Jorge Nuno Pinto da Costa, o dirigente com mais títulos do futebol mundial, começou assim o texto que abre este livro, no qual parti-lha os pensamentos, as inquietações, as emoções, mas também as certezas dos seus três anos derradeiros de vida. Terminou-o às três da manhã, deixando registadas três decisões: nunca mais perder tempo com os inimigos, aproveitar os dias que lhe restavam para conviver com aqueles de quem gostava e lutar até ao último dia pelo FC Porto.

“Por minha vontade, a capa deste livro inclui a fotografia que nela se vê e que não pretende chocar ninguém. A morte é uma circunstância natural e não devemos fazer dela uma tragédia. Todos teremos um fim e, com esta imagem, pretendo desdramatizar esse momento de passagem para uma outra vida. Ainda no que respeita a esta edição, a diagramação do texto procura reproduzir, de modo fiel, o aspeto do original do manuscrito que entreguei à editora e que fui escrevendo ao longo de três anos.” Jorge Nuno Pinto da Costa

Ler mais

Autor

Jorge Nuno Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa, nascido no Porto, em 1937, é o trigésimo terceiro presidente do Futebol Clube do Porto, instituição com 125 anos e da qual é figura absolutamente indissociável. Sócio do clube desde 1953, seccionista desde 1958, diretor desde 1968, presidente desde 1982 e, no contexto do futebol mundial, aquele que tem maior longevidade e mais títulos – assim se resume de forma breve um percurso longo e de incomparável êxito e prestígio, tanto a nível doméstico como internacional.

Ler mais