Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Algures na América do Sul, a casa do vice-Presidente do país recebe a superabundante festa de aniversário em honra de um poderoso homem de negócios japonês. Roxanne Coss, a venerada soprano de ópera americana, hipnotiza os convidados internacionais com o seu canto. É uma noite perfeita - até que um bando de terroristas faz de todos os convidados reféns. Mas o que parecia inicialmente um cenário ameaçador evolui vagarosamente para algo muito diferente, à medida que os terroristas e o reféns criam elos inesperados e pessoas de diferentes continentes se tornam compatriotas. A amizade, a compaixão e a oportunidade de um grande amor levam os convidados a esquecer o perigo real que se desencadeou, até que já nada os pode parar.

 
«Uma raridade - um romance literário que simplesmente não consegue pousar-se.» 
The Times

«O mais romântico livro dos últimos anos. Uma história singular, impressionante, encantadora.» 
San Francisco Chronicle

«Podem esperar-se milagres quando se lê a ficção de Ann Patchett.» 
The New York Times Book Review

«Electrificante.» 
Guardian 

«O romance tragicómico de Patchett - a fantasia de armas, Puccini e negociações da Cruz Vermelha - invoca as promessas gloriosas e incertas da arte, da política e do amor.» 
The New Yorker

«Uma fábula de sonho, em que os impulsos em direcção à beleza e ao amor são tão irrepreensíveis como os instintos para a violência e destruição.» 
New York Magazine

«Bel Canto é o seu próprio universo. Uma maravilha de livro.» 
Washington Post Book World

«Ann Patchett é uma escritora elegante e lírica.» 
USA Today

Ler mais

Autor

Ann Patchett

Filha da romancista Jeanne Ray, Patchett nasceu em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, mas mudou-se para Nashville, no Tennessee, quando tinha seis anos, onde ainda continua a viver, na companhia do marido, Karl, e de um cão, Sparky. Em 2011, quando a cidade onde vive deixou de ter o que ela considerava ser uma boa livraria, Ann Patchett meteu mãos à obra e abriu a Parnassus Books.

Patchett é autora de oito romances, dos quais se destacam Bel Canto, Comunidade e A Casa Holandesa. As suas obras estão traduzidas para mais de trinta idiomas. Em 2012, a revista Time incluiu a escritora na lista das cem pessoas mais influentes do mundo. Vencedora do Prémio PEN/fAULKNER , O Prémio Orange pelo livro Bel Canto e o livro do Ano pela BookSense. O livro a Casa Holandesa foi livro Finalista do Pulitzer.

Ler mais