Partilhar

Billy Summers

Stephen King

Em Stock



Desconto: 10%
19,98 € 22,20 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Um homem bom com um trabalho muito mau… e um dos melhores livros de Stephen King

— É uma pessoa má?

Nick ri-se, abana a cabeça e olha para Billy com genuíno afeto.

— Fazes-me sempre a mesma pergunta…

Billy assente. Só se dedica a gente má. É o que lhe permite dormir à noite.

Billy Summers é um homem com uma arma. Assassino contratado, é o melhor naquilo que faz e só leva o trabalho a cabo se o seu alvo for um tipo realmente perverso – é a regra que não está disposto a quebrar.

Um veterano condecorado da Guerra do Iraque, é um dos melhores snipers do mundo e um verdadeiro Houdini quando se trata de desaparecer após a bala ser disparada. Mas agora Billy quer pôr as armas de lado e, para o fazer, há apenas uma última missão a cumprir. Uma proposta demasiado boa para ser recusada… Com este currículo, o que pode correr mal?

Talvez tudo. Quando Billy se instala numa pequena cidade americana – apenas um escritor que procura superar um bloqueio criativo, enquanto mantém a mira apontada ao seu alvo –, a verdade é que está longe de imaginar a teia de traição, perseguições e vingança que terá à sua espera.


«Um testemunho literário do vigor e da confiança inabaláveis de King.»

 The New York Times


«O melhor livro do autor em anos. Pode ser considerado o mestre do horror, mas as melhores narrativas desta fase da carreira de King surgem quando os fantasmas são postos de lado e os monstros se tornam demasiado humanos.» 

The Guardian


«Os prazeres deste livro são vários, e toca tanto a mente quanto o coração e o sistema nervoso em igual medida.»

 The Wall Street Journal


«O maior crime aqui, contudo, será perder a leitura de Billy Summers e mais um capítulo na imensa história de King enquanto génio literário» 

USA Today


«O crime deste romance pode não correr como planeado, mas é parte da sedução deste thriller retorcido e multifacetado.»

 The Washington Post

Ler mais

Autor

Stephen King

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais, ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher, Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971.

Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história, nos mais de sessenta livros que escreveu. ‘Salem’s Lot – A Hora do Vampiro, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, 22/11/63, O Intruso, Billy Summers, Conto de Fadas ou Holly, entre outros, e todos publicados pela Bertrand Editora, fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro.

Das muitas distinções atribuídas ao autor ao longo da carreira destacamos a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters, que recebeu em 2003, a National Medal of Arts, em 2014, e o PEN America Literary Service Award, em 2018.


Ler mais