Partilhar

Black Crow - A Colina de Sangue Nº1

Black Crow

Jean-Yves Delitte

Em Stock



Desconto: 10%
9,81 € 10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um retrato intenso/marcante do universo pirata e americano, assinado por um grandioso J.-Y. Delitte!

Nova Escócia, dezembro de 1775. Em plena Guerra da Independência dos EUA, um homem infiltra-se habilmente nas linhas inglesas. O seu nome é Black Crow e a sua missão consiste em comunicar os resultados de uma operação de pirataria realizada contra as tropas insurretas de um tal George Washington… No entanto, Black Crow pretende também vingar-se, pois o seu mandante não cumpriu na íntegra todos os termos do estranho contrato estabelecido entre ambos. Um erro pelo qual Black Crow o fará pagar muito caro…

Com o seu talento extraordinário para a narrativa histórica, Jean-Yves Delitte, pintor oficial da Marinha, relata-nos o desenrolar de uma vingança em terras americanas, no rasto discreto de Black Crow, o mais sombrio e fascinante mercenário, apresentando-nos um magnífico retrato do universo pirata, com os sabores inebriantes da História e de lugares distantes.


Ler mais

Autor

Jean-Yves Delitte

Pintor oficial da Marinha Belga, membro da Academia de Artes e Ciências do Mar, Jean-Yves Delitte é arquiteto-designer de formação. Foi durante os seus estudos que viu as suas primeiras histórias em banda desenhada publicadas no lendária Tintim. Encontros felizes permitiram-lhe investir mais na 9ª Arte com Donnington, Les Coulisses du Pouvoir, Tanâtos e Les Brigades du Tigre, enquanto produzia as duas tetralogias Le Neptune e Les Nouveaux Tsars. Mas é no amor pelo mar que demonstra todo o seu talento criando verdadeiros frescos marítimos em banda desenhada. Imagina, assim, as aventuras de um corsário nativo americano no final do século XVIII com a sua série Black Crow. Conta a história da prestigiada barca de três mastros Belém, da majestosa fragata Hermione ou da aventura romântica da Bounty. Elabora uma visão agonizante do nosso futuro através da tetralogia U-Boat antes de lançar a coleção "Les Grandes Batailles Navales". Em 2020, produz uma nova coleção de belos livros produzidos a quatro mãos com Jean Benoit Heron. Esta colaboração viu o primeiro volume À bord des Frégates receber o prémio Marine Bravo Zulu. 2020 é também o lançamento de um díptico dedicado ao Barba Negra. Em 2022, regressa à Glénat com dois títulos na Coleção «Les Grandes Batailles Navales» – Falkland et Les Cardinaux.

Ler mais