Partilhar

Black Crow - O Tesouro Maldito N.º2

Jean-Yves Delitte

Em Stock



Desconto: 10%
9,81 € 10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Só a vingança o move!/Só a vingança o comanda! 

Black Crow é corsário e capitão do Revenge, um mercenário, pois é o melhor meio/modo/a melhor maneira de manter a liberdade.

Mestiço, filho de um branco e de uma algonquina assassinados por soldados, é também Samuel Prescott/o seu nome é Samuel Prescott, um homem enlutado pela morte da mulher amada.

Desta vez, Black Crow é alvo de chantagem: Van Steenvoorde, um erudito flamengo idoso, obriga-o a alugar o seu navio e uma parte da sua tripulação, para o levar a África, com um objetivo desconhecido, sob pena de o denunciar às autoridades. A bordo, enquanto o Revenge corta/sulca as águas lamacentas/lodosas do rio Zaire, a tensão cresce entre os mercenários a soldo do flamengo e a tripulação de Black Crow, cujos membros já não conseguem tolerar/suportar o segredo que envolve o objetivo da sua missão. Conseguem roubar alguns mapas e ficam a saber que estão em busca de um tesouro associado ao estranho astrolábio que o idoso usa pendurado ao pescoço. Mas o valor de um tesouro não é igual para todos, dependendo principalmente do preço que se está disposto a pagar para o possuir…

Ler mais

Autor

Jean-Yves Delitte

Pintor oficial da Marinha Belga, membro da Academia de Artes e Ciências do Mar, Jean-Yves Delitte é arquiteto-designer de formação. Foi durante os seus estudos que viu as suas primeiras histórias em banda desenhada publicadas no lendária Tintim. Encontros felizes permitiram-lhe investir mais na 9ª Arte com Donnington, Les Coulisses du Pouvoir, Tanâtos e Les Brigades du Tigre, enquanto produzia as duas tetralogias Le Neptune e Les Nouveaux Tsars. Mas é no amor pelo mar que demonstra todo o seu talento criando verdadeiros frescos marítimos em banda desenhada. Imagina, assim, as aventuras de um corsário nativo americano no final do século XVIII com a sua série Black Crow. Conta a história da prestigiada barca de três mastros Belém, da majestosa fragata Hermione ou da aventura romântica da Bounty. Elabora uma visão agonizante do nosso futuro através da tetralogia U-Boat antes de lançar a coleção "Les Grandes Batailles Navales". Em 2020, produz uma nova coleção de belos livros produzidos a quatro mãos com Jean Benoit Heron. Esta colaboração viu o primeiro volume À bord des Frégates receber o prémio Marine Bravo Zulu. 2020 é também o lançamento de um díptico dedicado ao Barba Negra. Em 2022, regressa à Glénat com dois títulos na Coleção «Les Grandes Batailles Navales» – Falkland et Les Cardinaux.

Ler mais