Partilhar

Blake & Mortimer nº14 - A Conspiração Voronov

Yves Sente, André Juillard

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

1957: EUA e URSS se envolvem em uma guerra impiedosa para serem os primeiros no espaço. No cosmódromo de Baikonur, e apesar do perigo das chuvas de meteoros, o general Oufa, comandante militar da base, obriga o professor Llioutchine, chefe do projeto científico, a lançar um foguete.

Atingida por meteoritos, a nave cai. A equipa encarregada de resgatar os destroços é exterminada por um vírus misterioso.

Moscovo ordena destruir todos os vestígios da praga. Mas o Dr. Voronov, chefe da clínica KGB da base, isola...


Ler mais

Autor(es)

Yves Sente

Yves Sente (Argumento) nasceu em Bruxelas em 1964.

Depois de concluir seus estudos em Ciência Política em fevereiro de 1991, ingressou no mundo editorial como editor-chefe das Éditions du Lombard, da qual se tornou diretor editorial dois anos depois.

Em 1998, propôs anonimamente à Dargaud o argumento do livro “Conspiração Voronov”. Esta história, que se passa na URSS no auge da Guerra Fria, foi aceita pelo editor e designer André Juillard e começou ai a parceria entre ambos nas Aventuras de B&M.

Ler mais

André Juillard

André Juillard (Desenhos) - nasceu em Paris em 9 de junho de 1948. Muito rapidamente, a paixão pelo desenho apareceu. Em criança a leitura de Hergé, Edgar P. Jacobs, Jacques Martin e Bob De Moor da grande época fazem dele um especialista, ainda inconsciente, da linha clara. Depois de concluir o bacharelado em 1967, matriculou-se em Artes Decorativas em Paris, onde conheceu Martin Veyron e Jean-Claude Denis. No início da década de 1970, realizou diversos cursos de desenho em Vincennes ministrados por Jean-Claude Mézières e Jean Giraud. Em 1974, estreou-se na ‘Formula 1’, com “La Longue Piste de Loup-Gris”, western com roteiro de Claude Verrien. Em 2000, desenha a sua primeira aventura de Blake e Mortimer baseada num roteiro de Yves Sente, “La Machination Voronov”. Em 2003 e 2004, a mesma equipa publicou o díptico “B&M -Os Sarcófagos do 6º Continente”, seguido, em 2006, de “B&M- O Santuário de Gondwana”. Desenhador de estilo realista e até acadêmico, André Juillard soube juntar a sua personalidade, a uma forma e clareza elegante ao mundo da BD. Exigente consigo mesmo, grande trabalhador, sempre procurou introduzir mais espontaneidade nos seus traços, principalmente na pintura. Este notável domínio do desenho através da banda desenhada exerceu uma forte influência sobre inúmeros ilustradores, tornando-se, dessa forma o líder de uma “escola”. André Juillard deixou-nos a 31 de julho de 2024, aos 76 anos.

Ler mais