Partilhar

Blake & Mortimer 16 - Os Sarcófagos do 6º Continente - Tomo 1

Blake & Mortimer

Yves Sente, Teun Berserik, Peter Van Dongen

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Estamos nos inícios de 1958 e a Exposição Universal de Bruxelas está prestes a abrir ao público. A capital belga prepara-se para receber os mais prestigiados países expositores de todo o mundo, que vêm apresentar as suas culturas, os seus conhecimentos científicos mais avançados e os seus projetos sociais mais audaciosos no quadro de uma sumptuosa Exposição Universal.

O Professor Philip Mortimer é o escolhido pelo seu país para dirigir o pavilhão da “British Industry”, no qual a Grã-Bretanha irá expor orgulhosamente o seu know how científico e as respetivas aplicações tecnológicas.

Durante toda a Exposição, este pavilhão irá estar ligado à base científica britânica de Halley, na Antártida. Dessa forma, os visitantes do pavilhão instalado em Bruxelas poderão acompanhar em direto as mais recentes descobertas sobre o 6º continente.

O que Mortimer ignora, é que a partir de uma base secreta muito próxima de Halley, baptizada Gondwana, um grupo de terroristas vai subrepticiamente utilizar as ondas da ligação Halley-Bruxelas montada pelos britânicos para invadir e tentar destruir a Exposição Universal com recurso a uma temível arma totalmente inovadora.

E o que Mortimer também ignora, é que o maquiavélico cérebro por detrás dos terroristas é um misterioso imperador indiano, regressado da morte após mais de 2000 anos. De seu nome Açoka, ele é o mesmo a quem um punhado de fanáticos indianos reconhece a imortalidade e que vários anos antes tinha acusado o jovem Philip, então adolescente, de ter matado a sua filha, tendo jurado vingar-se um dia…


Ler mais

Autor(es)

Yves Sente

Yves Sente (Argumento) nasceu em Bruxelas em 1964.

Depois de concluir seus estudos em Ciência Política em fevereiro de 1991, ingressou no mundo editorial como editor-chefe das Éditions du Lombard, da qual se tornou diretor editorial dois anos depois.

Em 1998, propôs anonimamente à Dargaud o argumento do livro “Conspiração Voronov”. Esta história, que se passa na URSS no auge da Guerra Fria, foi aceita pelo editor e designer André Juillard e começou ai a parceria entre ambos nas Aventuras de B&M.

Ler mais

Teun Berserik

Teun Berserik, nasceu no seio de uma família de artistas nos Países Baixos, Teun Berserik demorou algum tempo a enveredar pelo mundo artístico. Com efeito, foi só depois de ter gerido durante doze anos uma oficina especializada em carros anteriores a 1940 que a musa do desenho lhe bateu por fim à porta. Em resultado disso, para além de ilustrações para manuais escolares de várias disciplinas (biologia, história…), bem como alguns trabalhos de publicidade e desenhos animados, Teun Berserik executa atualmente bandas desenhadas (por vezes didáticas) para crianças, adolescentes e adultos.

Ler mais

Peter Van Dongen

Ler mais