Partilhar

Desconto: 10%
14,94 € 16,60 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«Porque é que pegamos sempre no segundo jornal de uma pilha de jornais, e não no primeiro? Porque é que, ao falarmos ao telemóvel, andamos em círculos? Sabia que "competitividade altruísta" é o que nos leva a comprar produtos orgânicos e ecológicos?
As formas estranhas que os consumidores têm de andar, falar e sacar da carteira é o tema de fundo de Brandwashed. Este livro fascinante, divertido e por vezes chocante revela os drivers que os publicitários e marketeers usam para nos levar a comprar. Martin Lindstrom adora descobrir os incentivos ocultos por detrás de diversos fenómenos humanos e sociais, bem como as diferenças entre como dizemos que agimos e como realmente agimos (aquilo que em Economia se chama "preferência declarada" e "preferência revelada").
O marketing e a publicidade são negócios de espertalhões. Sabem muito sobre nós. Tendo trabalhado como guru de marketing para empresas como a PepsiCo, a Disney, a McDonalds e a Microsoft, Martin Lindstrom está numa posição ideal para nos revelar as artimanhas e truques que as empresas e os marketeers usam para nos fazer gastar quantias loucas de dinheiro. Truques como a nostalgia, o medo, a competitividade e o recurso a ingredientes e elixires mágicos que prometem livrar-nos de todas as preocupações e ser - ou pelo menos parecer - eternamente jovem. E também usam o sexo, claro.
Prometo que vai adorar descobrir alguns segredos dos bastidores do marketing, tais como quem é o verdadeiro público-alvo das boys bands e como os homens realmente reagem aos anúncios de roupa interior masculina.

Ler mais

Autor

Martin Lindstrom

Martin Lindstrom é considerado um dos maiores gurus do branding e do marketing. É um marketeer, consultor, conferencista e investigador com várias décadas de experiência. Fundou e dirige a Lindstrom Company, uma empresa global de branding que opera em mais de 30 países. Entre os seus clientes encontram-se empresas como a Disney, a Mars, a Pepsi, a American Express, a Mercedes-Benz, a Reuters, a McDonald's, a Nestlé, a Google e a Microsoft. É conhecido por estar sempre na vanguarda da investigação; foi um dos primeiros autores a desafiar os velhos conceitos de um marketing baseado em estratégias de apelo visual, e um dos investigadores pioneiros do neuromarketing. Foi considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e um dos 50 principais pensadores da área da Gestão pela Thinkers50. É autor de vários best-sellers publicados em mais de 60 países, e colabora regularmente com vários media de destaque mundial como a USA Today, Fast Magazine, Contagious, The Times, Fortune, BBC 1, BBC World, BBC Radio, The Daily Telegraph, The Observer, The Washington Post, The Australian e The Independent.

Ler mais