Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A vida de Silvana, Adelino, e do professor João, três jovens apaixonados pelo passado da Casa da Cruz do Diabo, como lhe chamam os aldeãos, ficam irremediavelmente ligadas a este velho casarão que se ergue no cimo da aldeia, mas o seu verdadeiro nome, do qual já ninguém parece lembrar-se, é Casa das Camélias. Diz-se no povoado que a mansão está assombrada, e os camponeses juram a pés juntos que, nas madrugadas mais sombrias, vagueia por aquele casarão uma jovem... a quem, a medo, chamam “A Rapariga do Vestido Lilás”. Dizem ser uma alma penada, que espera encontrar alguém que há muito tempo perdeu. Até que um dia descobrem no interior da mansão e num velho jazigo umas estranhas cartas que parecem ter sido escritas em 1866.

Os destinos de Silvana, do professor e de Adelino acabam por ser arrastados para um inevitável turbilhão de sentimentos, que os leva para os sinuosos caminhos da paixão.

Silvana tem agora o seu olhar preso em Vila Nova de Santo Sepulcro, quando repara que na rua caminha apressadamente um jovem, bem parecido, entroncado, de cabelos acastanhados e fartos. Na mão direita tem um pequeno molho de cartas, envelhecidas, amarrotadas e maltratadas pelo tempo, envoltas por um baraço de palha. O jovem abandona a vila e começa a dirigir-se, com nervosismo, para a Casa da Cruz do Diabo.

Ler mais

Autor

Maria Augusta Figueiredo

Maria Augusta Figueiredo nasceu em Lisboa na freguesia de Santa Justa.

Estudou no liceu Camões, no liceu Maria Amália Vaz de Carvalho e na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Este seu segundo romance Cartas Perdidas faz parte da trilogia: A Noiva da Capela, edições Colibri, outubro de 2022.

A sua carreira profissional desenvolveu-se na área comercial da grande distribuição nacional e internacional.

Ler mais