Partilhar

Desconto: 10%
14,94 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Estamos aqui - neste planeta, nesta vida, neste milagre de espaço e de tempo - para evoluirmos. A Terra é um útero materno, no qual crescemos, nos fortalecemos e aperfeiçoamos, rumo ao destino final que mora no horizonte da alma: chegar a Casa. Mas a nossa viagem não começa - nem acaba - nesta vida…

Casa conta a história de amor entre duas pessoas - Adelaide e Adão, apaixonados desde que pousaram o olhar um no outro -, e de como se encontram e desencontram ao longo da vida, como o seu amor lhes foge entre os dedos e é reconquistado. Mas também conta a história de amor entre uma mãe de coração e a filha que ela não gerou, mas criou - e como esse amor se torna mais forte do que a morte. E não deixa de parte as histórias dos amores mais difíceis, aqueles que carregam o peso das amarguras e das penas das vidas (seja a presente ou as passadas), e que só o perdão consegue curar. Em todas estas histórias, está presente ainda um amor maior: o da força divina que, sabiamente, nos une uns aos outros e à natureza. Casa conta, fundamentalmente, a história do amor - essa energia vital sem a qual nada pode existir - e de como ele se reinventa vida após vida, ciclo atrás de ciclo, entre laços e desenlaces; e mostra-nos, de uma forma subtil e indelével, que para o maior problema humano a alma tem a mais singela solução.

Com uma narrativa e uma narradora surpreendentes, Casa é um romance espiritual que nos leva a viajar no tempo, pelos quatro cantos do mundo, numa travessia sem ponto de partida nem chegada, deixando o leitor curioso acerca do seu princípio e capaz de questionar o seu fim.

Ler mais

Autor

Gustavo Santos

Gustavo Santos nasceu em Lisboa a 27 de maio de 1977.

É um homem sem medo. Não teme o julgamento e não receia a mudança. A sua vida, aliás, é um fiel retrato disso mesmo. Aos 22 anos, abdicou de uma licenciatura em Educação Física e Desporto a seis meses do fim, para se profissionalizar como bailarino. Viveu o seu sonho. Foi campeão do mundo com o grupo Hexa (2001) e campeão nacional como coreógrafo (2002). Depois, o corpo ressentiu-se. Lesões graves nos ombros atiraram-no para o fundo do poço, obrigando-o a abandonar a dança. Foi o período mais difícil da sua vida até então. Sobreviveu. Superou-se. Reinventou-se. Dedicou-se à representação. Fez teatro e participou em inúmeras telenovelas bem conhecidas do público. Posteriormente, esteve dez anos à frente do programa Querido, Mudei a Casa, uma experiência única. Mas, como tudo começa e acaba, decidiu colocar um ponto final na sua carreira televisa e dedicar-se unicamente aos livros, um namoro com mais de duas décadas, agora assumido. É pai de dois meninos e mantém bem vivo o sonho de escrever para o resto da vida. Apaixonado pela família e pela natureza, é um homem que dedica toda a sua missão a causas tão nobres como o Amor-próprio e a Liberdade. É considerado o autor, no âmbito do desenvolvimento pessoal, mais bem-sucedido em Portugal, tendo já algumas obras publicadas no estrangeiro.

Ler mais