Partilhar

Cidade Suspensa - Lisboa em Estado de Emergência

Bruno Vieira Amaral, Miguel Valle de Figueiredo

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
3,15 € 3,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Confinamento, a quanto obrigas?
Decretado o Estado de Emergência, a cidade de Lisboa transformou-se de um dia para o outro.
Ruas vazias, estradas sem carros, comércio fechado, quase ninguém no exterior.
A cidade cheia de vida e de ruído, de trabalhadores e de turistas, deu lugar a uma cidade-fantasma, uma cidade suspensa por tempo indeterminado. Daqui a alguns anos, muitos perguntarão que cidade era esta e poucos poderão responder porque poucos foram aqueles que a viram em estado de emergência, nítida e despojada.


Ler mais

Autor(es)

Bruno Vieira Amaral

Bruno Vieira Amaral nasceu em 1978. Colabora com a revista Ler, o Expresso e a Rádio Observador. Estreou-se com o ensaio Guia para 50 Personagens da Ficção Portuguesa, em 2013, editado pela Guerra e Paz. O seu primeiro romance, As Primeiras Coisas (Quetzal, 2013), foi distinguido com o Prémio PEN Clube Narrativa, Prémio Literário Fernando Namora, Prémio Time Out e Prémio Literário José Saramago, em 2015. Em 2016, foi nomeado uma das Dez Novas Vozes da Europa (Ten New Voices from Europe), escolha da plataforma Literature Across Frontiers.

O seu segundo romance, Hoje Estarás Comigo no Paraíso (Quetzal, 2017), recebeu o Prémio Tabula Rasa 2016-2017 na categoria de Ficção, e o segundo lugar do Prémio Oceanos 2018. Em 2018, foram reunidos os seus melhores textos dispersos no volume Manobras de Guerrilha e em 2020 publicou o livro de contos Uma Ida ao Motel, galardoado no ano seguinte com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco / APE. Em 2021, saiu Integrado Marginal, biografia do escritor José Cardoso Pires. Um ano depois, reuniu em O Segundo Coração um conjunto de crónicas sobre o passado e a memória. Os direitos dos seus livros foram vendidos para vários países, incluindo Itália, Espanha, Brasil e Hungria.

Ler mais

Miguel Valle de Figueiredo

Ler mais