Partilhar

Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €
Wishlist Icon

Sinopse

“Dizem que os adolescentes não sabem nada sobre a vida. Por isso, nos casos raros em que sei alguma coisa, faço questão de não dizer a ninguém. Há certos perigos em partilhar pensamentos profundos quando se tem uma colónia de acne acampada na testa – não é por acaso que vos estou a falar em regime de anonimato. (…) Tudo o que precisam de saber sobre mim também cabe num dia. Um dia que não precisou de ser alegre ou triste para ser marcante. É possível que tenha sido as duas coisas ao mesmo tempo e eu nem dei conta. A vida é muito assim.”

«Coisas que acontecem », o primeiro livro de Inês Barata Raposo, e também o primeiro título da coleção juvenil da Bruaá Editora, é uma história sobre amizade e o fim da amizade na adolescência. Uma obra que o júri do Prémio Branquinho da Fonseca premiou pela sua destreza narrativa, plasticidade da linguagem e por uma inusitada capacidade de usar a ironia e um aprofundado sentido de humor para aludir a alguns dos temas centrais da vida de uma adolescente.

Ler mais

Autor(es)

Inês Barata Raposo

Natural de Castelo Branco, venceu o prémio Branquinho da Fonseca Expresso/Gulbenkian na modalidade juvenil com o livro Coisas que Acontecem (2018).

Em 2017 foi a única selecionada na categoria de literatura do concurso nacional Jovens Criadores.

No mesmo ano, o seu conto Uma Maçã por Dia foi escolhido para integrar a antologia A Criança Eterna editada pelo Centro de Estudos Mário Cláudio.

Estudou Comunicação, Edição de Texto e Artes da Escrita na Universidade Nova de Lisboa.

Ex-bolseira do Instituto Camões, passou pelo mundo do jornalismo e pelo mercado editorial.

Atualmente mora numa aldeia do interior de Portugal e trabalha como redatora freelancer.

Ler mais

Susa Monteiro

Nasceu em 1979, em Beja. Estudou Realização Plástica do Espetáculo e Cinema de Animação. Desde 2005, dedica-se exclusivamente à ilustração e à banda desenhada. Ilustra livros, cartazes e várias revistas e jornais portugueses (Diário do Alentejo, Público, Visão). Expõe individual e coletivamente, um pouco por todo o lado. O livro Sonho valeu- -lhe o prémio de Melhor Ilustradora Portuguesa no festival Amadora BD e uma Menção Especial no concurso do Prémio Nacional de Ilustração.

Ler mais