Partilhar

Desconto: 10%
17,91 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Oslo, véspera de Ano Novo. A celebração anual com o espetáculo de fogo de artifício é abalada por uma explosão e a Noruega é colocada em alerta terrorista.
O detetive Alexander Blix e a obstinada jornalista de celebridades Emma Ramm estão no local e, quando uma sobrevivente gravemente ferida é retirada da água gelada diante do cais da Câmara Municipal, Blix reconhece-a de imediato como a mãe de Patricia Smeplass, uma criança de dois anos que foi raptada no caminho para casa dez anos antes... e que nunca foi encontrada.
Na altura, Blix esteve fortemente envolvido na investigação, mas apesar da busca intensa não foi descoberto qualquer vestígio da menina desaparecida. Agora, à medida que o caso ganha uma vez mais a atenção do público, a jornalista Emma Ramm fica também intrigada com o mistério. E haverá alguma ligação entre a bomba da passagem de ano e o rapto de Patricia?
Quando se torna claro que nada é o que parece, Blix e Ramm unem forças penetrando na cortina de fumo que foi concebida para esconder a verdade por trás do desaparecimento de Patricia.
Esta obra foi traduzida do norueguês por João Reis.

Ler mais

Autor(es)

Jørn Lier Horst

Jørn Lier Horst nasceu em Bamble, em 1970, e é um dos principais escritores de policiais da atualidade, tendo a sua obra sido distinguida com inúmeros prémios.

Ex-investigador da polícia norueguesa, Horst conhece bem o meio e os métodos sobre os quais escreve, impregnando todos os seus trabalhos de um realismo e suspense incomparáveis. Estreou-se na escrita em 2004, com o livro Nøkkelvitnet (Testemunha-Chave), baseado num crime real, e ganhou fama literária com os thrillers que têm o detetive William Wisting como protagonista, uma série que atingiu todos os tops de vendas e que foi adaptada para televisão. 

Em Portugal estão publicados os seus livros Fechada para o Inverno (Prémio dos Livreiros da Noruega 2011), Cães de Caça (Prémio Riverton/ Revólver Dourado 2012, Prémio Chave de Vidro 2013 e Prémio Martin Beck 2014), O Homem das Cavernas (Prémio Petrona 2016) e A Porta Oculta; e os livros da série Blix Ponto Zero e Cortina de Fumo, escritos a quatro mãos com Thomas Enger.

E ainda a série Casos Arquivados com O Código Katharina (Prémio Petrona 2019), A Cabana e Maldade.


Ler mais

Thomas Enger

É o jornalista que se tornou autor da série Henning Juul, internacionalmente aclamada. A combinação de uma voz sombria e realista com mensagens de cariz social e enredos intrincados passou a ser a sua marca registada. Além de escrever ficção para adultos e jovens, Enger também trabalha como compositor musical.

Ler mais