Partilhar

Crónica De Uma Morte Anunciada - Livro de Bolso

BIS

Gabriel García Márquez

Em Stock



Desconto: 10%
6,75 € 7,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Agora em edição de bolso uma das mais extraordinárias novelas do autor de Cem Anos de Solidão e O Amor nos Tempos de Cólera.   Livro recomendado PNL2027 dos 12-14 anos - leitura fluente

«No dia em que iam matá-lo, Santiago Nasar levantou-se ás 5.30 da manhã para esperar o barco em que chegava o bispo.» Assim começa uma das mais realistas e apaixonantes novelas de Gabriel García Márquez.
Vítima da denúncia falaciosa de uma mulher repudiada na noite de núpcias, o jovem Santiago Nasar foi condenado à morte pelos irmãos da sua hipotética amante, como forma de vingar publicamente a sua honra ultrajada e sob o olhar cúmplice ou impotente da população expectante de uma aldeia colombiana: é esta a história verídica que serve de base a este romance, e que, logo nas suas primeiras linhas, é enunciada.

A capacidade de Gabriel García Márquez em reconstruir um universo possuído pela nostalgia, mágica e encantatória da infância e a sua genial mestria em contar histórias fazem deste romance mais uma das obras-primas que consagraram definitivamente este autor.

Ler mais

Autor

Gabriel García Márquez

Gabriel García Márquez nasceu a 6 de março de 1927, em Aracataca, Colômbia, e faleceu a 17 de abril de 2014, na Cidade do México.

Distinguido com o Prémio Nobel de Literatura em 1982, publicou o seu primeiro conto, «A Terceira Resignação», aos vinte anos, e no ano seguinte deu início ao seu percurso jornalístico. Durante mais de meio século dividiu-se entre estes dois ofícios, enfeitiçado pelo «amargo encanto da máquina de escrever». O seu talento narrativo fez dele um escritor fascinante para milhares de leitores. Considerado o expoente máximo do «realismo mágico», afirmou sempre: «Não há nos meus romances uma linha que não seja baseada na realidade.» Foi, definitivamente, o criador de um dos mundos narrativos mais ricos que a língua espanhola produziu no século XX, e o carácter universal da sua obra coloca-o entre os maiores escritores de sempre.

Ler mais