Partilhar

Desejei Ardentemente - Carta Apostólica Desiderio desideravi – sobre a formação litúrgica do povo de Deus

Voz da Igreja

Papa Francisco

Em Stock



Desconto: 10%
3,59 € 4,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Apresentamos a mais recente Carta Apostólica sobre a liturgia, que recorda o significado profundo da celebração eucarística tal como emergiu do Concílio e põe um ponto final nas polémicas em torno daquela. Este convite do Papa Francisco, expressa o desejo de superar quer o esteticismo que se compraz somente na formalidade externa, quer o desleixo nas liturgias.

«Gostaria que esta Carta nos ajudasse a reavivar a nossa admiração pela beleza da verdade da celebração cristã, assim como a lembrar-nos da necessidade de uma autêntica formação litúrgica e a reconhecer a importância de uma arte de celebrar que está ao serviço da verdade do mistério pascal e da participação de todos os batizados nele, cada um segundo a sua vocação.»

Francisco

Ler mais

Autor

Papa Francisco

Nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Filho de imigrantes italianos, que lhe deram o nome de Jorge Mario Bergoglio, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus em 1958, tendo sido ordenado em 1969. Tornou-se bispo auxiliar em 1992 e Arcebispo em 28 de fevereiro de 1998, sempre na diocese da sua cidade natal, foi proclamado Cardeal-presbítero pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro 2001 e participou no conclave que elegeu Bento XVI como Sumo Pontífice. Após a renúncia deste, foi eleito seu sucessor em 13 de março de 2013, tomando o nome de Francisco e e assumindo desde logo um novo compromisso de fé e de renovação social, com uma Igreja mais humilde.

Entre os seus livros publicados em Portugal destacam-se Oração: Um Diálogo com Deus (2021), Na Alegria (2020), Bom Ano (2019) e O Diabo Existe (2019).

Ler mais