Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Primeiro volume de poesia marcadamente humorística, para não dizer sarcástica e cáustica, de um autor que aparece e desaparece nas redes sociais e deixa um rasto de curiosidade.

Muitos dos textos incluídos têm sido utilizados em tertúlias e espectáculos de Poesia e concertos de Música, por exemplo por Pedro Abrunhosa ou nas conhecidas Quintas de Leitura.

Ler mais

Autor

Adão Protomártir

(Cama Porca, Alhandra, V. F. de Xira, 26 de Abril de 1974)

Quando cá chegou a revolução já tinha ido à cena, mas se pudesse voltar diferente fazia tudo atrás. Licenciou-se em Psicologia Equestre na University of Nottingham, Inglaterra, e realizou uma pós-graduação em A História do Porco na América na Xavier University of Cincinnati, EUA, onde teve oportunidade de privar com os mais insignes políticos norte-americanos. Escreve Poesia desde que se lembra. Padece de Alzheimer. Acredita que aquilo que escreve pode mudar o Mundo, mas o Mundo não pode mudar aquilo que escreve. Quando for grande quer ser um anão de jardim e fazer comentários políticos num canal de notícias. Este é o seu primeiro livro de Poesia, com o qual espera arrecadar vários prémios de cozinha, costumeiramente cozinhados entre amigos para serem atribuídos a livros de Poesia, e obter críticas nesses jornais de sopa de letras que ninguém lê mas dão um jeitaço em apertos. Desconhecem-se, até ao momento, as causas da sua morte, mas não se descarta a possibilidade de homicídio à queima-roupa a perpetrar por algum(a) leitor(a) enraivecido/a pela fraude de ter sido levado a adquirir um exemplar da presente obra-prima.

Ler mais