Partilhar

Dez Dedos nas Mãos e Dez Dedos nos Pés

Mem Fox, Helen Oxenbury

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Um álbum enternecedor, com um texto simples e rimado, de estrutura repetitiva e acumulativa, que põe em cena vários bebés nascidos em distintos lugares do mundo, destacando o que têm em comum: dez dedos nas mãos e dez dedos nos pés. De uma cidade fria a um verde prado entre montanhas, de um país gelado a uma tenda com galinhas no deserto, em qualquer continente ou hemisfério, as crianças que protagonizam esta narrativa são uma mostra da diversidade humana no que diz respeito a etnias e culturas. Simultaneamente, constituem também um exemplo da inocência, igualdade, espontaneidade, tolerância e convivência em harmonia, que são intrínsecas à infância, sem as barreiras nem os preconceitos sociais que vão surgindo à medida que se avança para a idade adulta.

Ler mais

Autor(es)

Mem Fox

Mem Fox (Melbourne, Austrália, 1946): Cresceu no Zimbabué, onde os seus pais eram missionários, estudou Arte Dramática em Inglaterra e regressou ao seu país natal em 1970, sendo aí considerada como uma das escritoras de maior sucesso. É autora de inúmeras obras para o público infantil e adulto, muitas delas traduzidas em vários países. Durante quase 25 anos foi professora de Estudos Literários na Faculdade de Educação da Universidade de Flinders. Recebeu diversos prémios e doutoramentos honoris causa. 

Ler mais

Helen Oxenbury

Helen Oxenbury (Ipswich, Reino Unido, 1938): Estudou na Escola de Arte de Ipswich e na Escola Central de Arte e Design de Londres, onde conheceu o seu marido, o escritor e ilustrador John Burningham. Trabalhou como desenhadora e cenógrafa em companhias de teatro, na cadeia de televisão ABC e nos estúdios cinematográficos Shepperton. Construiu, a partir de 1967, uma importante carreira como autora e ilustradora de livros infantis. Vendeu milhões de exemplares das suas obras por todo o mundo. Recebeu, por duas ocasiões, a Medalha Kate Greenaway e o Prémio Kurt Maschler; e três vezes o Prémio Smarties Book, para além do reconhecimento da Associação Britânica de Bibliotecários.

Ler mais