Partilhar

Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Paris, cenário de adolescência, cidade amada entre as cidades, é o local onde Marcello Duarte Mathias irá travar o combate mais difícil: contra a doença, contra a morte. Sem amargura nem rancor, vai-nos falando dele naquele tom de conversa amena, aguda e lúcida que é um dos principais encantos do seu estilo. Com a mesma coragem analítica, onde não há ponta de frieza, mas ainda uma boa dose de irrequietude juvenil, muitas das páginas deste Diário, nunca monótono, retomam persistentemente uma interrogação ágil e sempre em aberto sobre as razões, mistérios, forças e fraquezas da sua existência como homem e escritor. A par destes dois temas essenciais, o leitor encontrará no livro numerosos pontos de interesse: registos de ordem pessoal por entre apontamentos de leitura e de viagem, notas soltas ao correr dos dias, filmes, gentes e paisagens, quadros e pintores (a pintura é referência constante e apaixonada), aqui e ali breves perfis notáveis de concisão psicológica. - See more at: http://www.leyaonline.com/pt/livros/biografias-memorias/diario-de-paris/#sthash.nUCSWuzQ.dpuf

Ler mais

Autor

Marcello Duarte Mathias

Nascido em Lisboa, em 1938, Marcello Duarte Mathias, diplomata de carreira de 1970 a 2003, é autor de obras de índole diversa entre ficção, crónica e ensaio, com destaque para a diarística sob a designação genérica de No Devagar Depressa dos Tempos.

Entre outros, foi distinguido com o Prémio de Ensaio da Academia das Ciências de Lisboa, 1979, o Prémio D. Dinis da Fundação Casa de Mateus (ex-aequo), 2001. e o Grande Prémio da Literatura Biográfica 2014-2015, pela Associação Portuguesa de Escritores e a Câmara Municipal de Castelo Branco.

Casado com Anne-Marie Vaultier, vive na Abuxarda, Cascais. Têm dois filhos, Nuno e Marcelo, ambos diplomatas.

Ler mais