Partilhar

Desconto: 10%
26,91 € 29,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

""Na desolação coberta de areia desta nossa Terra de Ninguém, de chapéus na cabeça, lenços a cobrir o rosto e vaselina nas narinas, temos tentado salvar a nossa casa da poeira soprada pelo vento que penetra por todo o lado. É quase uma tarefa sem esperança, porque é raro haver um dia em que, por um momento, as nuvens de pó serenem. A 'visibilidade' é quase nula e tudo acaba por voltar a ficar coberto de uma espécie de camada de lodo cuja espessura pode variar entre uma película e verdadeiras ondas no chão da cozinha.""

Caroline A. Henderson descreve a vida no Dust Bowl, numa carta datada de 30 de junho de 1935.

Nota para o leitor:

Este é um trabalho de ficção histórica. O cenário e os eventos relacionados com o Dust Bowl e a Grande Depressão são baseados em factos, mas as personagens do livro são fictícias.


Ler mais

Autor

Aimée de Jongh

Aimée de Jongh (1988): Fez a sua formação em animação pelas escolas de artes plásticas de Rotterdam e Ghent. Desde então, já escreveu mais de dez livros de Banda desenhada e trabalhou em cinco filmes de animação.

Em 2014, Aimée começou a trabalhar em seu primeiro romance gráfico, que ela também roteirizou: Le retour de la bondrée (título original: De terugkeer van de wespendief), que lhe rendeu o prestigioso Prêmio Saint-Michel para o melhor livro de BD em 2014-2015.

Em 2018, ela colaborou com Zidrou no roteiro e publicou um segundo romance gráfico, “A obsolescência programada dos nossos sentimentos”. Com Dias de areia, lançado em 2020, foi aclamado pela crítica e venceu o Prix des Libraires de BD.

Ler mais