Partilhar

Desconto: 10%
12,16 € 13,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

"Adão e Silva examina as razões da crise, percorre o denso e acidentado percurso da nossa sociedade, das nossas insuficiências, para terminar com uma larga visão de um futuro de esperança e exigência (...)
Trata-se de uma obra rigorosa e marcante, com a serenidade de quem sabe que um país como o nosso precisa de um sobressalto patriótico (...)
Temos suficientes reservas de talentos e capacidade de luta para dar esperança a milhões de portugueses."
JORGE SAMPAIO in prefácio

Portugal é hoje um país devastado. Devastado do ponto de vista económico e social, mas também em termos políticos e institucionais, sob tutela externa e armadilhado pelo euro. Parece não haver saída possível. Este livro oferece uma reflexão sobre a atual situação do país. Alerta-nos para os desafios que uma crise tão profunda coloca aos alicerces da democracia. Não tenhamos ilusões. Portugal só será capaz de encarar o futuro se as respostas políticas combinarem preocupações financeiras e económicas com políticas públicas estáveis e planeadas.
Se não extrairmos lições do passado ― do que correu mal mas, também, do muito que correu bem ― estamos condenados a fracassar. Num dos momentos mais sensíveis da nossa história recente é importante não voltar a falhar. Com uma economia dependente das decisões europeias, é urgente repensar o sistema político, a justiça e as políticas públicas numa perspetiva de futuro. É esse o propósito deste livro

Ler mais

Autor

Pedro Adão e Silva

Nasceu em Lisboa, em 1974. Nos últimos tempos, tem dado aulas no ISCTE, concluiu um doutoramento em ciência política no Instituto Universitário Europeu, em Florença, mantém semanalmente uma coluna de opinião no Diário Económico, comenta a atualidade política na RTP e diariamente no Rádio Clube.

Ler mais